Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Morre aos 84 anos, uma das pioneiras majorsalense

Morreu na noite desta segunda-feira (01), na UTI de um Hospital de Sousa/PB, aos 84 anos, Dona Francisca Dantas de Morais, uma das pioneiras do município de Major Sales, que ajudou o marido numa das primeiras mercearias da cidade e realizadora de grandes eventos religiosos. 

De acordo com familiares, Dona Fransquinha como era conhecida estava muito debilitada de saúde e tentava se recuperar na unidade hospitalar da cidade paraibana. Ela morava em Major Sales/RN.

Dona Fransquinha como era conhecida teve relevantes participações na construção do município, graças a ela, a comunidade de Major Sales recebeu, no ano de 1967, a capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração. 

Dona Fransquinha, uma mulher de fé, guerreira, batalhadora, corajosa, um exemplo para futuras gerações .
O velório ocorre em sua residência localizada na Rua João André de Morais, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (02), às 17h00min, no cemitério Público de Major Sales/RN. 

Comentários do Blog:
 
Como majorsalense, Dona Fransquinha deu o seu contributo para a construção e o desenvolvimento do município de major Sales, lutou para a construção da nossa capela e pelo fortalecimento da independência do município.

Os meus pêsames à família enlutada. Aguardamos a publicação das memórias desta grande majorsalense para conhecermos sua trajetória de vida e luta da qual ela foi sem soma de dúvida uma das pedras na construção da cidade.

Infelizmente não sei se estou errado, mais essa guerreira quando em vida, não me lembro que teve as devidas e merecidas homenagens. Esquecida por aqueles que detêm o poder Porque essa mulher merecia muito mais. 

William Felix de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More