Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 3 de março de 2015

Nicó Júnior busca medidas para garantir abastecimento de água em Rafael Fernandes

Em um cenário de grandes dificuldades, ocasionado pela ausência de chuvas, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através do Prefeito, Nicó Júnior, tem se mantido atenta aos problemas de abastecimento e tem buscado as alternativas para contornar estas dificuldades.

Para isto, na manhã desta terça-feira, 03, o gestor rafaelense se reuniu com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, Djalma Neres, para buscar melhorias e alternativas que garantam o abastecimento de água da população.

Neste encontro, Nicó Júnior constatou que mudanças precisam ser realizadas para que a água continue chegando à casa da população. Em uma visita técnica a barragem de Pau dos Ferros, o prefeito e os técnicos da CAERN, identificaram uma primeira medida, que seria a mudança do local de captação da água.

“Nos próximos dias, a CAERN vai mudar os locais das bombas, o que vai permitir que o abastecimento continue pelos próximos 60 dias, caso permaneça o cenário de poucas chuvas”, esclareceu o Nicó.

Para que esta mudança ocorra, o abastecimento será suspenso e será um momento de limitações, mas será temporário até que a mudança das bombas ocorra até o novo local.

Outro ponto que será analisado pela CAERN, será a instalação de dois poços já perfurados nas proximidades da barragem. “Quando instalados, eles vão se somar no auxilio do abastecimento de Rafael Fernandes. Mas esta não é uma medida imediata”, acrescentou o jovem administrador.

Nicó Júnior destacou o trabalho conjunto que vem sendo mantido com a CAERN. “Eles estão sensíveis a esta realidade. Estão sempre de prontidão e aptos a nos ajudar e essa parceria será de extrema importância. Pois eles se colocaram a disposição para ajudar e colocamos toda a Prefeitura para auxiliar no que for preciso”, enalteceu.

Economia de água

O Prefeito, após estes encontros, direcionou um apelo à população. “A participação da população neste momento, é fundamental. É necessário que todos se sensibilizem e economizem o máximo de água. A prefeitura e a CAERN estão trabalhando, mas sem o total apoio da população, não teremos grandes resultados”, destacou Nicó Júnior.

Ele finalizou afirmando que toda medida que vise economizar água é válida. E para isto, a Prefeitura vai idealizar uma série de trabalhos educativos, envolvendo toda a população, como forma conscientizar os moradores da necessidade de usar a água de forma racional. 

Por Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More