Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sethas-RN e Unicef terão plano de cooperação para assistência social

A Secretaria Estadual de Assistência Social e o Unicef farão parceria para desenvolver programas de assistência social no Rio Grande do Norte. A criação de um plano de cooperação ficou decidida em reunião nesta quinta-feira (22) entre a titular da Sethas-RN, Julianne Faria, e o coordenador do Unicef para CE, RN e PI, Rui Aguiar.

"Precisamos muito da parceria com os estados. Não adianta o Unicef fazer os programas dentro dos municípios se não houver esse suporte do estado que garante não haver desigualdade entre os municípios", ressaltou Rui Aguiar. Ele explicou ainda que a coordenadoria para o CE, RN e PI terá foco na assistência social nos próximos anos.

Segundo o coordenador do Unicef, a ideia é montar uma rede de proteção das crianças, adolescentes e também de suas famílias. Outro ponto destacado por ele é que as políticas públicas de assistência não devem ser restringir apenas às sedes dos municípios. "Elas precisam englobar também os distritos", frisou.

Associação
 
A secretária Julianne Faria, acompanhada da secretária adjunta Maira Almeida e da chefe de gabinete Fernanda Borges, também se encontrou com dirigentes da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará, entidade formada pelas primeiras damas dos municípios. Elas mostraram programas realizados com a parceria da entidade, como o Ceará Cresce Brincando e o Sou Cidadão, de estímulo à leitura.

Foto: Zhamara Mettuza
Assessoria de Imprensa/Sethas: 3232.1816
Zhamara Mettuza
Anderson Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More