Reflexão da Semana: Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança

terça-feira, 29 de julho de 2014

Major Sales alcança percentual de 90% na Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) tem como objetivo induzir o aperfeiçoamento das ações de vigilância em saúde nos âmbitos estadual, distrital e municipal, onde as Secretarias de Saúde passam por processo de avaliação de indicadores de vigilância em saúde. Na tarde de sábado, 26, o Ministério da Saúde divulgou nota onde constam os municípios contemplados com o incentivo financeiro e sua pontuação. O município de Major Sales atingiu um percentual de 90% com base nos indicadores pactuados. O incentivo que será repassado para as ações de vigilância em saúde corresponde à R$ 3.595,25.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Wilma, alcançar essa pontuação é a representação do compromisso da gestão municipal com a melhoria das ações de vigilância em saúde, ressaltando inclusive a atenção que vem sendo dada as atividades de educação voltadas diretamente para a prevenção e promoção à saúde. “A cada dia somos avaliados e ao mesmo tempo realizamos auto-avaliação para que possamos ofertar serviços de qualidade aos nossos usuários. Fomos agraciados com esse excelente resultado no PQA-VS e ainda aguardamos ansiosos repetir o bom êxito na avaliação do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) que logo em breve sairá o resultado.” Comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Blog do Sargento Andrade.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More